Após um Ano Desafiador em 2023, Tite Prepara Reforços para o Flamengo com Foco em um Ponta Direita.
O Flamengo, após um ano decepcionante em 2023, está focado em uma reformulação expressiva para o próximo ano.
Com a promessa de investimentos significativos, a diretoria do Flamengo, em conjunto com a comissão técnica de Tite, definiu inicialmente as posições de laterais (direito e esquerdo), volante, zaga e meia para reforços em 2024.
No entanto, uma nova adição à lista de prioridades de Reforços surgiu: a contratação de um ponta direita para o flamengo.
Estratégia de Tite e Novos Rumos para o Ataque
O técnico Tite, que completa dois meses no clube, desempenhará um papel ativo nessa reformulação. Suas observações nos últimos 12 jogos da temporada levaram à identificação de uma carência no setor de ataque, especialmente pela ausência de Everton Ribeiro exercendo a função pela direita.
Tite entende que, caso Everton Ribeiro renove o contrato, ele provavelmente concorrerá por uma vaga no meio-campo, onde Arrascaeta é um concorrente de peso.
Atualmente, Luiz Araújo é o único ponta-direito de ofício no elenco, e a intenção é adicionar mais um jogador para criar uma competição saudável pela posição, similar à disputa do lado esquerdo entre Everton Cebolinha e Bruno Henrique.
Nos últimos jogos, Tite experimentou Bruno Henrique e até Gerson na ponta direita, mas ambos se sentem mais confortáveis na esquerda. Além disso, Gerson tem sido mais frequentemente escalado como segundo volante.
Enquanto o mercado é sondado em sigilo, alguns alvos, como Léo Ortiz do Bragantino e De la Cruz do River Plate, foram vazados. De la Cruz é visto como o principal objetivo para a janela rubro-negra, fortalecendo o meio-campo ao lado de Arrascaeta.
O Flamengo também considera a possibilidade de reforçar meio e zaga, especialmente se Everton Ribeiro e um defensor deixarem o clube.
Na já conhecida “barca”, dois nomes estão confirmados: Filipe Luís, que anunciou a aposentadoria, e Rodrigo Caio, cujo contrato não será renovado.
David Luiz, apesar do contrato a expirar, atingiu a meta de jogos para renovação automática. Santos, pouco aproveitado, provavelmente não permanecerá, e Wesley recebe consultas do exterior, aumentando a possibilidade de sua saída.