O comentarista esportivo Renato Maurício Prado não poupou críticas ao volante Allan e ao Vice-Presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, após a derrota contundente do time para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Allan, que começou como titular na partida, foi alvo de duras palavras de Prado, que questionou tanto a escalação quanto a própria contratação do jogador.
“Não há justificativa para escalar o Allan, aliás, não deveria ter tido justificativa nem para contratar. Essa é só mais uma das cagadas que o senhor Marcos Braz fez querendo atender o ‘débil mental’ do Jorge Sampaoli.
Esse nada custou 50 milhões de reais,” disparou Renato, fazendo referência ao ex-treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli, e à alta quantia desembolsada pelo clube para trazer o volante.
Prado ainda comparou Allan de forma negativa ao ex-jogador do Flamengo, Márcio Araújo, indicando que, apesar das críticas que Araújo também recebia, ele seria mais útil que Allan: “Quando eu comparo o Allan com Márcio Araújo, parece que o Márcio é o Franz Beckenbauer, porque, embora ele também fosse uma porcaria, ainda assim era muito mais útil que o Allan.
Hoje ele furou cabeçada, deu passe errado na intermediária da área que quase armou um gol para o Botafogo. O Allan só cria problema para o Flamengo.”
Flamengo Cai para o 3º Lugar no Brasileirão
Com a derrota por 3 a 1, com gols de Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (2) para o Botafogo, e Bruno Henrique descontando para o Flamengo, o Rubro-Negro caiu para a 3ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, permanecendo com 41 pontos. O Botafogo, por sua vez, reassumiu a liderança, agora com 46 pontos.