O técnico Tite está atento à situação de Thiago Maia e de outro jogador do Flamengo, o que está gerando um alerta na equipe. O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza neste domingo, às 16h, no Castelão.
Após sofrer uma derrota na última partida contra o Santos, o Flamengo está determinado a reagir contra o Fortaleza. A equipe carioca concentrou todos os seus esforços no confronto contra o Leão da Pici, e na sexta-feira, Tite começou a esboçar a possível escalada para o jogo.
Com as ausências de Bruno Henrique e Gerson, o técnico do Flamengo precisou buscar alternativas para substituir esses dois titulares. Ao lado de Thiago Maia, Pulgar, que estava suspenso, assume o meio de campo, enquanto Cebolinha ganha uma nova oportunidade no lugar de Bruno Henrique.
Ayrton Lucas, que apresentou sintomas de gastroenterite, foi voluntário com a equipe, mas sua participação no momento titular ainda é incerta, apesar de inicialmente ter sido dada como certa.
De acordo com informações do GE, o time titular do Flamengo para a partida no Castelão deverá ser formado por: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luis), Thiago Maia, Pulgar, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro. Tite também demonstra preocupação com os jogadores suspensos.
Tite está atento aos jogadores em risco de suspensão.
Embora o foco esteja no Fortaleza, o próximo adversário do Flamengo é o Palmeiras, uma equipe reconhecida por sua competitividade. Portanto, Tite está atento em Situação de Thiago Maia e outros jogadores que estão pendurados, pois há o risco de receberem cartões nesta rodada e ficarem de fora do jogo do flamengo e palmeiras na próxima quarta-feira.
O Flamengo ocupa atualmente a sexta posição na tabela, com 50 pontos. Uma vitória pode permitir que a equipe suba uma posição, uma vez que o Atlético Mineiro empatou e possua 53 pontos. Enquanto isso, o Fortaleza está na nona posição, com 42 pontos, e busca conquistar três pontos após uma sequência de derrotas.