De volta à Seleção Brasileira, Pedro, atacante do Flamengo e um dos artilheiros da temporada, participou de uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (03), onde falou sobre sua trajetória e a difícil eliminação na Copa do Mundo de 2022. O jogador destacou a frustração do grupo após a derrota para a Croácia, que interrompeu o sonho do hexacampeonato.
“Todo jogador que estava ali sentiu essa derrota, até pelo contexto que vínhamos vivendo. Um ambiente favorável, um clima muito bom, fazendo bons jogos e tínhamos na cabeça de que poderíamos, sim, vencer a Copa. Foi uma eliminação que não queríamos e não esperávamos, mas aconteceu. Toda derrota tem uma lição, um aprendizado. Todos ali saíram frustrados. Agora, é um novo começo, uma nova história. Estamos aqui para fazer uma nova história. Vamos dar o nosso melhor para a Seleção De volta à Seleção Brasileira,
Pedro, atacante do Flamengo e um dos artilheiros da temporada, participou de uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (03), onde falou sobre sua trajetória e a difícil eliminação na Copa do Mundo de 2022. O jogador destacou a frustração do grupo após a derrota para a Croácia, que interrompeu o sonho do hexacampeonato.
voltar a vencer”, declarou Pedro.
Com Pedro, Seleção Brasileira Busca Reação nas Eliminatórias sob Pressão
Com Pedro à disposição, a Seleção Brasileira busca reverter a fase complicada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Sob o comando de Dorival Junior, o Brasil ocupa a 6ª posição na tabela, com sete pontos em seis jogos, após derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. A pressão pela recuperação é grande, e os próximos jogos serão decisivos.
Próximos Confrontos
Na sexta-feira (06), a Seleção Brasileira enfrentará o Equador, no Estádio Couto Pereira, às 22h (horário de Brasília). Em seguida, o Brasil viaja para Assunção, onde enfrentará o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco, na terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília).
Pausa nas Competições Nacionais
Durante o período de jogos das seleções, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender os campeonatos nacionais, o que significa que clubes como o Flamengo não sofrerão com desfalques enquanto seus jogadores estão em ação nas Eliminatórias.
Leia mais notícias do Flamengo