Tite analisa derrota do Flamengo frente ao Botafogo

noticias-do-flamengo-tite-derrota-flamengo-botafogo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo sofreu uma derrota de 2 a 0 para o Botafogo no Maracanã neste domingo (28), e o técnico Tite abriu o jogo em uma coletiva de imprensa após o jogo.

Ele apontou o principal erro da equipe que resultou no placar negativo pela quarta rodada do Brasileirão: a falta de efetividade.

Para Tite, o Flamengo teve um bom início na criação de jogadas, mas falhou nas finalizações. Ele observou que o time teve dificuldade na hora de concluir as jogadas de média distância e nos passes em profundidade para Bruno Henrique.

“A gente fez uma iniciação boa e uma criação boa e quando chegou no momento da finalização de média distância ou na entrada do BH (Bruno Henrique) teve falta de precisão.

A efetividade do Botafogo, esses grandes jogos, na bola parada fizeram o gol e trouxeram um novo componente emocional”, explicou Tite, elogiando também a efetividade do Botafogo.

Em relação aos números do jogo, o Flamengo teve 60% da posse de bola e finalizou 15 vezes, mas nenhuma foi em direção ao gol.

Enquanto isso, o Botafogo teve 40% da posse de bola, deu nove chutes, com três acertando o alvo. O placar de 2 a 0 a favor do Botafogo demonstrou sua maior efetividade.

Depois de um início de temporada invicto no Campeonato Carioca, o Flamengo enfrenta sua primeira fase de oscilação sob o comando de Tite, com um empate contra o Palmeiras (0 a 0) e derrota para Bolívar (2 a 1) e Botafogo (2 a 0). No entanto, o time segue em sequência.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Amazonas, às 21h30 desta quarta-feira (01), no Maracanã, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.

Rolar para cima