Ele fez apenas um pedido antes de vir para o Rio de Janeiro. Os especialistas consideram Gallardo um treinador muito talentoso.
O Flamengo está planejando algumas mudanças para o próximo ano. Jorge Sampaoli não continua no time carioca, mesmo que venceu a Copa do Brasil. O jeito como ele gerencia o tempo não é consistente e isso envolve problemas no vestiário. Os jogadores não investem nele e não gostam das suas ideias e decisões.
Desta vez, a diretoria fez uma escolha errada, e a responsabilidade recai sobre Rodolfo Landim. Ele é o presidente e foi o maior apoiador da contratação do treinador argentino, até fez comentário que alfinetou sobre Jorge Jesus quando ele saiu do clube.
Pensando no ano de 2024, o Flamengo está em busca de técnicos que possam mudar a situação do tempo e trazer grandes conquistas. Uma reportagem do Fla Web revelou que Marcelo Gallardo, ex-treinador do River Plate, mudou de ideia e aceitou a proposta para trabalhar no Brasil para treinar o Flamengo.
Inicialmente, Gallardo queria um salário de 54 milhões por ano (4,5 milhões por mês) para aceitar o desafio de treinar no futebol brasileiro. Agora, ele impediu esse valor para 48 milhões por ano, cerca de 4 milhões por mês.
O treinador também quer ter controle sobre o centro de treinamento e todas as decisões relacionadas ao futebol. Agora, cabe ao Flamengo decidir se fará esse investimento e fecha com o treinador de alto nível.
Flamengo treina nessa quarta feira dia (30) no comando do técnico Jorge sampaoli, a equipe rubro-negra está focado no clássico contra o líder botafogo. O jogo contra o botafogo é sábado dia (02) válido pela 22ª rodada do campeonato brasileiro, o clássico da inicio as 21h (horário de Brasília).