Meio-campista Gerson do Flamengo Conquistou o Técnico e Voltou com Tudo para a Seleção Brasileira
Nesta segunda-feira (9), a seleção brasileira inicia sua preparação para as Datas Fifas de outubro, que terão jogos contra Venezuela, nesta quinta-feira (12), e Uruguai, dia 17, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Uma das surpresas na convocação de Fernando Diniz foi Gerson, do Flamengo, que retornou à seleção após dois anos de ausência.
Gerson na seleção Brasileira ‘ (Ricardo Nogueira/CBF
O chamado de Gerson teve certo rebuliço, já que sua temporada foi marcada por altos e baixos, seguindo a dinâmica do clube Rubro-Negro. Mas o jogador impressionou Diniz durante o ano, principalmente pelas suas características em campo, desempenhando várias funções e justificando o seu apelido de “Coringa”.
Sob o comando de Jorge Sampaoli, a adaptabilidade de Gerson atingiu seu auge: ele atuoso como volante, meia central e também como meio-campista pelos flancos esquerdo e direito.
Segundo Diniz, a escolha de Gerson foi fácil: “É uma das convocações mais simples para mim. Foi um dos jogadores que eu mais vi atuar, fora dos do Fluminense. Tive que estudar muito o Flamengo este ano. E o Gerson tem jogado constantemente bem.”
“Gerson é muito versátil. No Flamengo, já atuoso como volante, meia pela esquerda, pela direita e também mais adiantado, o que se encaixa bem na forma como monto meus tempos. É técnico, forte e vem demonstrando uma evolução notável ultimamente. aguerrido e competitivo. Completamente merecida essa convocação”, acrescentou.
A convocação de Gerson a seleção Brasileira fez maravilhas para a camisa 20.
Desde que foi citado por Diniz, o desempenho de Gerson vem em ascensão, com exibições consecutivas consistentes.
A final da Copa do Brasil contra o São Paulo, por exemplo, foi um dos destaques, principalmente no primeiro tempo.
Posteriormente, o meio-campista emendou atuações de alto nível contra Bahia e Corinthians, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Corinthians, aliás, foi o autor do gol flamenguista na Neo Química Arena.
Resta agora saber quantos minutos ele terá contra Venezuela e Uruguai nas eliminatórias…
Próximos jogos da seleção brasileira:
Venezuela (C) – 10/12, 21h30 (de Brasília) – eliminatórias da Copa
Uruguai (F) – 17/10, 21h (de Brasília) – eliminatórias da Copa
Colômbia (F) – 15/11, horário a definir – eliminatórias da Copa