Gabigol brilha como titular sob a ‘Era Tite’ ao marcar gol após seis meses
Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, quebrou o jejum de seis meses sem marcar um gol com bola rolando pelo Flamengo na partida desta quarta-feira contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.
O último gol marcado dessa forma foi em 26 de julho do ano passado, durante a vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. Desde então, seu último gol havia sido de pênalti, em uma partida contra o Coritiba, em 20 de agosto.
- Sempre é especial jogar aqui. Joguei pela Seleção e sempre recebo muito carinho. Espero que possamos ter um grande ano – expressou Gabigol em entrevista à TV Band durante o intervalo.
Curiosamente, esse gol marca a primeira vez que Gabigol inicia uma partida como titular desde a chegada de Tite ao comando do Flamengo, em outubro do ano passado.
Anteriormente, ele havia participado de 10 dos 15 jogos do time, mas sempre entrando como reserva no segundo tempo. Por outro lado, Bruno Henrique também encerrou seu próprio jejum de gols, que durava desde o confronto contra o São Paulo, em 24 de setembro.
A última vez que Gabigol e Bruno Henrique marcaram gols no mesmo jogo foi quase dois anos atrás, em fevereiro de 2022, durante o empate contra o Atlético-MG na Supercopa do Brasil.
Embora atualmente sejam reservas de Pedro e Everton Cebolinha, respectivamente, Gabigol e Bruno Henrique foram titulares na partida contra o Sampaio Corrêa devido à decisão do técnico Tite de poupar alguns jogadores visando ao clássico contra o Vasco no domingo.