Libertadores: Flamengo Vence Bolívar com Gol no Fim e Abre Vantagem para Decisão na Altitude

Flamengo vence por 2 a 0 e abre vantagem contra o Bolívar

Flamengo Vence Bolívar e Abre Vantagem para o jogo de volta

Flamengo Vence Bolívar e Abre Vantagem para o jogo de volta

O Flamengo saiu vitorioso no primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores, ao vencer o Bolívar por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), no Maracanã. Apesar de dominar a partida, o Rubro-Negro desperdiçou diversas oportunidades, mas conseguiu ampliar a vantagem no final, garantindo uma margem importante para o jogo de volta na altitude de La Paz.

Pedro foi novamente decisivo, participando do primeiro gol com uma assistência, sua 37ª contribuição para gols do Flamengo na temporada, antes de sair lesionado ainda no primeiro tempo.

Luiz Araújo, autor do gol que abriu o placar, marcou seu sexto gol em 2024. Léo Pereira fechou o placar nos minutos finais, consolidando a vitória.

Jogo de Volta e Clássico à Vista

O Flamengo enfrentará o Bolívar na partida de volta na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na temida altitude de La Paz. Antes disso, a equipe de Tite tem um importante clássico contra o Botafogo, no domingo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos.

Apoio da Torcida e Baixas Importantes

A torcida rubro-negra deu um show à parte, com um mosaico que cobriu três setores do estádio, destacando as três conquistas da Libertadores. No entanto, o Flamengo continua lidando com desfalques significativos.

Além de Pedro, que preocupa após a lesão, Everton Cebolinha e Matías Viña foram submetidos a cirurgias e estão fora da temporada. Bruno Henrique, suspenso, também foi ausência no jogo.

Análise do Jogo

Desde o apito inicial, o Flamengo se impôs, mas encontrou um Bolívar que optou por retardar o jogo desde os primeiros minutos, causando irritação na torcida. O time de Tite criou inúmeras chances, mas esbarrou em finalizações imprecisas e decisões equivocadas no último passe.

Luiz Araújo, porém, mostrou precisão ao abrir o placar aos 29 minutos, após uma boa triangulação que começou com Arrascaeta e terminou com Pedro dando a assistência. No entanto, o que era festa virou preocupação quando Pedro sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído por Gabigol aos 37 minutos.

O segundo tempo trouxe mais dificuldades, com o Bolívar tentando pressionar, mas o Flamengo continuava errando na frente. A entrada de Carlinhos, substituindo Pulgar, trouxe novo fôlego, e foi nos minutos finais que Léo Pereira, de cabeça, marcou o gol que deu mais tranquilidade para o Flamengo levar uma vantagem de 2 a 0 para La Paz.

Destaques e Lances do Jogo

  • 2’: Pulgar cabeceou para defesa de Lampe, e no rebote, quase o zagueiro do Bolívar fez contra.
  • 29’: Luiz Araújo recebeu de Pedro e bateu no canto para abrir o placar.
  • 44’: Léo Pereira subiu bem após cruzamento de Luiz Araújo e cabeceou para marcar o segundo gol do Flamengo.
  • Outros lances importantes: Gerson e Arrascaeta tiveram boas chances, mas a bola não entrou; Bolívar quase marcou em uma cabeçada de Yomar que explodiu no travessão.

Ficha Técnica

  • Data e hora: 15 de agosto de 2024, às 21h30
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
  • Cartões amarelos: Erick Pulgar, De la Cruz (FLA), Justiniano (BOL)
  • Gols: Luiz Araújo (29’ 1T), Léo Pereira (44’ 2T)
  • Público/renda: 65.381 presentes / R$ 3.057.608,00
  • Flamengo: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Carlinhos), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Luiz Araújo e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.
  • Bolívar: Lampe, Jesús Segredo, Orihuela, Anderson de Jesus e José Segredo; Justiniano (Ervin Vaca), Saucedo, Vaca, Fábio Gomes (Yomar Rocha), Bruno Sávio (Granell) e Oviedo. Técnico: Flavio Robatto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima