Flamengo e Fortaleza Chegam a Acordo para Transferência do Goleiro Santos

Os detalhes da transferência de Santos, goleiro do Flamengo, estão em andamento para a assinatura do contrato de três temporadas com o Fortaleza.

O Flamengo está prestes a concluir sua primeira venda em 2024, após chegar a um acordo com o Fortaleza para a transferência do goleiro Santos.

A negociação está em estágio avançado, restando apenas pequenos detalhes para que o arqueiro, de 33 anos, assine um contrato de três temporadas com o time nordestino.

O jogador teve uma participação limitada em 2023 pelo Rubro-Negro.

Para concretizar a transferência de Santos, o Fortaleza desembolsará um valor significativamente inferior aos R$ 15,5 milhões investidos pelo Flamengo na aquisição junto ao Athletico-PR, em abril de 2022.

A informação sobre o acordo entre o Flamengo e o clube cearense foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Trajetória de Santos no Flamengo

Santos ingressou no Flamengo em 2022, sendo titular absoluto nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América naquela temporada, com 37 partidas disputadas.

No entanto, em 2023, o goleiro perdeu espaço no elenco rubro-negro.

Após começar o ano como titular sob o comando de Vítor Pereira, Santos passou a ser o segundo goleiro com a ascensão de Matheus Cunha na gestão de Jorge Sampaoli.

No segundo semestre, viu a chegada do argentino Agustín Rossi, que assumiu a meta rubro-negra.

Ao todo, Santos atuou em 26 jogos, mas não entrou em campo desde 21 de maio de 2023, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Nova Etapa no Fortaleza

Enquanto Santos se tornou a terceira opção no Flamengo, no Fortaleza ele chegará para ser titular, atendendo a uma carência identificada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

O goleiro do Mengão disputará a posição com João Ricardo, Maurício Kozlinski e Bruno Guimarães no clube nordestino. Fernando Miguel, anteriormente no Fortaleza, deixou o clube e assinou com o Ceará.

Apesar de ter recebido sondagens de Botafogo e Grêmio, Santos optou pela proposta do Fortaleza, que ofereceu um contrato de três anos, destacando-se como diferencial na decisão do goleiro. A expectativa é que o vínculo seja assinado nos próximos dias.

Rolar para cima