O Flamengo está empenhado em reforçar seu meio-campo para a temporada de 2024 e recentemente sondou o meio-campista uruguaio Facundo Pellistri, do Manchester United.
Com contrato até junho de 2025 com o clube inglês, Pellistri, de 22 anos, não faz parte dos planos do treinador Erik Ten Hag para o próximo ano.
Segundo informações de Sebas Giovanelli e Bruno Lemos, o Flamengo está interessado em compreender a situação de Pellistri no Manchester United, que estaria disposto a negociar o jogador por empréstimo.
Esta movimentação sugere que o jovem uruguaio pode estar prestes a deixar o futebol inglês.
Essa não é a primeira vez que o Flamengo demonstra interesse em Pellistri.
No início de 2023, o clube brasileiro fez uma sondagem, mas as negociações não avançaram. Outros clubes brasileiros, como Botafogo e Grêmio, também manifestaram interesse no jogador, mas não conseguiram concretizar a contratação.
Além de Pellistri, o Flamengo está em negociações com o uruguaio Matias Viña, da Roma, para reforçar a lateral esquerda. O jogador de 26 anos é considerado prioridade para substituir Filipe Luís. O elenco do Flamengo já conta com três jogadores uruguaios: Guillermo Varela, Arrascaeta e o recentemente contratado Nicolás de la Cruz.