O Flamengo enfrentou uma série de desafios para a temporada de 2024, e entre eles está a possível saída de Fabrício Bruno, se Recusa a Renovar com o Flamengo. Com a temporada de 2023 além das expectativas, o clube está planejando mudanças significativas para evitar a retomada de seu desempenho atual.
Fabrício Bruno, que tem contrato válido com o Flamengo até dezembro de 2025, já aceitou uma proposta de prorrogação de contrato até 2027 em setembro. Sua recusa foi baseada na crença de que aceitar tal extensão poderia descartar a oportunidade de jogar no futebol europeu.
O desejo de buscar novos desafios e atuar em clubes europeus levou os agentes de Fabrício Bruno a explorar possibilidades fora do Brasil. O está aberto a uma transferência para o jogador de futebol europeu, e essa disposição gerou interesse.
Em janeiro, o Sporting de Portugal manifestou interesse em Fabrício Bruno, chegando a fazer uma oferta pelo jogador. Na ocasião, ele discutiu a possibilidade de um empréstimo com opção de compra, mas nenhuma negociação se concretizou, e Fabrício Bruno chegou ao Flamengo.
Atualmente, os agentes de Fabrício Bruno não têm pressa para chegar a um acordo, uma vez que o jogador ainda tem mais de dois anos de contrato pela frente. Portanto, eles ainda não cumpriram uma contraproposta ao Flamengo.
Apesar de seu desejo de deixar o Flamengo, Fabrício Bruno continua disponível para Tite e o tempo nos próximos jogos da temporada. A situação do jogador adiciona uma camada de complexidade à renovação do elenco do Flamengo, conforme o clube busca recuperar sua competitividade em 2024 após uma seleção na temporada 2023.