Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Bolívar, válida pelas oitavas de final da Libertadores, o zagueiro Fabrício Bruno abriu o jogo sobre as propostas que recebeu de clubes europeus.
Na zona mista do Maracanã, o defensor rubro-negro se emocionou ao falar do carinho pelo clube, mas não descartou uma possível saída para realizar o que chamou de “sonho” no futebol europeu.
Propostas da Europa POR Fabrício Bruno
Fabrício Bruno confirmou o interesse de dois clubes europeus: o West Ham, da Inglaterra, e o Rennes, da França.
O Flamengo já havia aceitado a oferta dos ingleses, mas a Propostas financeiro entre o Fabrício Bruno e o West Ham não foi concretizado. Recentemente, o Rennes apresentou uma proposta de 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 85,7 milhões), sendo 12,5 milhões de euros fixos e 1,5 milhão de euros em bônus, por 90% dos direitos econômicos do atleta.
Os valores superam os oferecidos pelo clube inglês, que havia proposto 13,5 milhões de euros, mais 1,5 milhão de euros em bônus, por 100% do passe do jogador.
Juras de Amor ao Flamengo
Apesar do interesse de clubes europeus, Fabrício Bruno destacou o amor e a dedicação ao Flamengo. O zagueiro afirmou que segue focado em defender o clube, mesmo diante da possibilidade de realizar seu sonho de jogar na Europa.
- “É difícil falar. Acho que eu trabalho muito no dia a dia, apesar de não ser unanimidade para alguns, mas sempre procuro entregar o melhor para esse clube, que eu tenho um carinho, um respeito e um amor muito grande. Saio de casa todo dia com bastante prazer de vir aqui entregar o resultado. Contra sonho ninguém se discute. Cada um tem o seu sonho. Eu não sou diferente, sou um moleque sonhador que venho de uma família muito simples e procuro sempre fazer o melhor e proporcionar o melhor para eles. Eu tive sim do West Ham e tenho do Rennes, não posso negar uma coisa que já se tornou pública, que todo mundo sabe. Mas eu sigo trabalhando, sigo me dedicando até o último dia que for aqui.”
O Flamengo, por sua vez, não descarta a negociação, mas mantém o foco na sequência de jogos decisivos, tanto na Libertadores quanto no Campeonato Brasileiro. O Rennes aguarda um sinal positivo para avançar nas tratativas.
Foco nas Competições
Mesmo com as especulações sobre seu futuro, Fabrício Bruno garantiu estar tranquilo e focado nas próximas partidas. O zagueiro é titular absoluto sob o comando de Tite e tem sido peça-chave na defesa rubro-negra.
Antes do jogo de volta contra o Bolívar, que será disputado na altitude de La Paz, o Flamengo enfrenta o Botafogo no domingo, em um duelo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 18h30 (de Brasília) no Estádio Nilton Santos.