Defesa do Flamengo vira DOR DE CABEÇA PARA TITE
O Flamengo enfrenta dificuldades defensivas, sofrendo gol contra o Palestino (CHI) no último jogo.
A situação preocupa o técnico Tite, pois o time já sofreu nove gols em 11 partidas disputadas, marcando uma mudança significativa em sua solidez defensiva.
Ao longo da temporada 2024, a defesa rubro-negra se destacou, mas agora se tornou um problema a ser resolvido. De acordo com o GE, seis dos nove gols sofridos surgiram em jogadas de bola parada ou cruzamentos na área, destacando uma vulnerabilidade nesse aspecto.
Tite, que esteve à frente do Flamengo em 23 jogos oficiais em 2024, precisa encontrar soluções para fortalecer a defesa. Apesar do aproveitamento de 72,5%, com 15 vitórias, cinco empates e três derrotas, a fragilidade defensiva é uma preocupação.
Na Libertadores, o Flamengo é o terceiro colocado do Grupo E, com quatro pontos conquistados em 12 disputados. No Brasileirão, ocupa a sétima posição na tabela de classificação, somando oito pontos em 15 disputados, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Quanto à Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 na terceira fase. Agora, no jogo de volta, o time tem a vantagem mínima e pode garantir a classificação mesmo em caso de empate, em partida marcada para o dia 22 de maio.