Casagrande critica Gabigol e diretoria do Flamengo
O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande criticou duramente a diretoria do Flamengo e o atacante Gabigol após a recente polêmica envolvendo o jogador.
Gabigol foi multado e perdeu o direito de usar a camisa 10 do Flamengo depois de ser flagrado vestindo a camisa do Corinthians. Casagrande acredita que a diretoria do Flamengo é a principal responsável pelo comportamento do jogador.

Direção do Flamengo responsabilizada
Casagrande, em participação no programa “Domingol com Benja”, afirmou que a culpa pela situação não é de Gabigol, mas sim da diretoria do Flamengo e da torcida, que teriam “mimado” o jogador. Segundo Casagrande, Gabigol foi protegido mesmo quando cometia erros, o que contribuiu para sua atitude atual.
— A responsabilidade de tudo o que está acontecendo não é do Gabriel (Barbosa). É da diretoria do Flamengo e da torcida, que foram mimando. O Gabriel é um jogador mimado dentro do clube. Ele fazia coisa errada e passavam a mão na cabeça. Dividiu o foco sendo trapper e não jogando nada, e a torcida não falava nada nem a diretoria enquadrava -, opinou Casagrande.
Casagrande fala do Histórico de polêmicas de Gabigol

Casagrande também destacou que Gabigol já tem um histórico de atitudes questionáveis, que foram toleradas porque ele ainda conseguia marcar gols. No entanto, com a queda de desempenho, esses comportamentos passaram a pesar mais.
— O pacote do Gabriel pesou. Ele vem fazendo coisas há um bom tempo. Já falou do Corinthians em podcast, já ficou no banco e fez bico, ficou com chuteira amarrada e sem camisa de jogo. Foi substituído e deu bico no copo e não cumprimentou, o pacote é longo. Mas ainda assim ele fazia gol -, disse.
Casagrande fala sobre o Futuro de Gabigol no Flamengo
Casagrande acredita que será difícil para Gabigol recuperar sua condição de ídolo no Flamengo e jogar com tranquilidade. Ele prevê que o atacante deixará o clube no fim de seu contrato, em dezembro de 2024, sem ser vendido, como uma forma de “agredir” a diretoria do Flamengo.
— Se o torcedor está com bronca do cara, mas o cara decide, passa batido tudo isso. Quando ele para de decidir, vem o resgate de todo o comportamento e todas as atitudes. Acho muito difícil ele recuperar a condição de ídolo e jogar com tranquilidade. Eu acho que ele vai ficar e sair de graça no final do ano, porque ele está invocado com a diretoria do Flamengo, então um modo de agredir é não sair sendo vendido -, finalizou.
Polêmica da camisa do Corinthians
A polêmica começou quando uma foto de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians em sua casa viralizou no dia 16 de maio. Inicialmente, os representantes do jogador alegaram que a imagem era falsa, mas depois Gabigol admitiu a veracidade da foto, pediu desculpas e explicou seu silêncio inicial.
Próximo compromisso
Mesmo em meio à polêmica, o Flamengo se prepara para seu próximo jogo pela Libertadores contra o Millonarios (COL). Como punição, Gabigol perdeu o direito de usar a camisa 10 e agora joga com a camisa 99. O Flamengo enfrenta o Millonarios na terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.