Aproveitamento em Pênaltis: Conheça os 7 jogadores do Flamengo

Saiba quem são os batedores de pênaltis com os melhores aproveitamento, e quem pode ser decisivo na final da Copa do Brasil pelo o flamengo.

O Flamengo está diante de uma final decisiva na Copa do Brasil. Após a derrota no jogo de ida, a equipe precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou, no mínimo, uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis.

Aproveitamento em Pênaltis Conheça os 7 jogadores do Flamengo

Se há algo que se deve evitar é a tensão de uma disputa na marca da cal. Times memoráveis do passado rubro-negro tiveram seus altos e baixos nesse tipo de situação. Por exemplo, a equipe vitoriosa de 2019 venceu mais do que perdeu em decisões por pênaltis. Entretanto, isso não elimina a tensão que envolve essas batalhas.

E se a decisão for para os pênaltis novamente? O ge fez um levantamento dos atuais cobradores do Flamengo. Segundo dados do Espião Estatístico, 13 jogadores do elenco bateram penalidades, seja durante os jogos ou em disputas na marca da cal. Sete deles têm aproveitamento superior a 80%, e outros dois acima de 67%.

Tabela de Aproveitamento em Pênaltis: Cobradores do Flamengo

JogadoresCobrançasGolsAproveitamento
David Luiz33100%
Gerson22100%
Cebolinha22100%
Rodrigo Caio11100%
Gabigol514486%
Arrascaeta6583%
Pedro10880%
Everton Ribeiro8675%
Léo Pereira3267%
Bruno Henrique4250%
Filipe Luís3133%
Fabrício Bruno100%
Matheuzinho200%

Entre os jogadores que batem com mais frequência, Gabigol é o destaque. Apesar de alguns erros recentes, o camisa 10 converteu 44 de 51 batidas, alcançando um impressionante 86% de acerto. Arrascaeta e Pedro também apresentam desempenhos notáveis, com 83% e 80% de acerto, respectivamente.

Por outro lado, quatro jogadores têm aproveitamento de 50% ou menos. Bruno Henrique (50%), Filipe Luís (33%), Matheuzinho e Fabrício Bruno (ambos com 0%) enfrentam mais dificuldades na marca da cal.

Aproveitamento em Pênaltis Conheça os 7 jogadores do Flamengo

Em caso de pênaltis, Rossi, provável titular, é uma peça fundamental. Com histórico de defesas impressionantes, o goleiro tem o potencial de ser um trunfo na busca pelo título da Copa do Brasil. Com sua atuação segura e experiência como pegador de pênaltis, Rossi surge como uma esperança extra para a equipe rubro-negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima