Na manhã desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a avaliação do VAR sobre a expulsão do zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, que interrompeu um contra-ataque do Flamengo ao cometer falta em Arrascaeta.
O lance, ocorrido na 33ª rodada do Brasileirão, aconteceu logo aos dois minutos do segundo tempo.
Rodolpho Toski Marques, responsável pelo árbitro de vídeo (VAR/Fifa-PR), assim como o juiz da partida, Rodrigo José Pereira de Lima (PE), concluiu que o zagueiro era o último defensor e impediu um lance claro de gol.
“Todos os defensores foram superados. Ele (Gómez) era o último defensor e estava fora da disputa. Essa bola iria ficar clara para esse jogador de vermelho (Arrascaeta) seguir.
Embora houvesse uma grande distância, os defensores estavam muito atrás”, analisou Rodolpho ao confirmar a decisão.
Antes de ratificar a decisão de campo, o VAR ainda obteve uma possível saída de bola no chute de Luiz Araújo para iniciar o contra-ataque.
“Ele está bem dentro do campo. A perna está esticada. No momento em que ele (Luiz Araújo) está no chão, a perna está esticada. Pela dinâmica do corpo, está em cima da linha no mínimo. Tudo confirmado, pode seguir” , finalizou o juiz.
Com a derrota, o Palmeiras, atualmente na segunda colocação com 59 pontos, pode ver o Botafogo abrir uma vantagem de seis pontos, mesmo com uma rodada a menos. Para se reabilitar no Brasileirão, o Verdão enfrentará o Internacional neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri.
Fonte: Gazeta Esportiva